quinta-feira, setembro 09, 2004

O Verão que se vai... As saudades que ficam! (Agosto/Setembro)

Agosto, calor infernal, e eu ainda estava branquinha. Lá fui eu e a minha mãe para a praia para ver se nos bronzeávamos um bocado. Ela a preparar-se para o Brasil, e eu a preparar-me para o Algarve.
Veio o Dave Clarke e levou aos poucos a "paixaum", veio o Dave Clarke e levou a casa do Algarve. Levou coisas a mais, e só me trouxe reboliços. No entanto não me devastou por completo: levou a "paixaum", ficou a amizade, levou a casa do Algarve, ficou outra no seu Lugar.
Quando dei por mim tinha deixado Lisboa à uns minutos, e rumava a Porches (Armação de Pêra) pronta para uma grande semana de férias. Se fosse para a Lua, daquela semana levava: os jogos de cartas até ás tantas, os serões a ver filmes e a explica-los à Rita de 5 em 5 minutos, as sessões a comer Chocapic, as conversas com a Rita em que ou falávamos mal ou dizíamos parvoíces de pôr a outra a chorar de rir, as noites em Armação de Pêra e na "Kadoc", as longas (bem longas) caminhadas até à praia que eram acompanhadas pela "Rádio Algarve" (sempre em directo e com boa música), e as centenas e centenas de gargalhadas. Como não vou para Lua nem dava para levar estas coisas, resta-me ficar aqui a ver as fotos dessa semana.
Rebenta Setembro sem dar por isso, e logo com momentos esplendorosos para ficar na memória: a Inês quase a bater no carro da Rita com a sua brutidão a fazer marcha atrás, os enganos da Rita quando conduz, a noite a ver o "The Ring" com as Loiraças sem perceberem nada do filme, e a tarde em Sintra com a melhor visão de Lisboa, a "visão do Calhau".
Com tanta recordação e com o coração já cheio de saudades só desejo mesmo é que, tal como chegou mais cedo do o previsto, o Verão se vá mais tarde do que o habitual. =)

Sem comentários: