quarta-feira, março 09, 2005

O mundo que adoro!

Uma noite do tipo silenciosa...
Pôr uma música que nos faça pensar que o mundo é cor-de-rosa, e que basta um pequeno gesto para tudo ser perfeito o resto da vida.
Pegar numa Lux de há cinco meses atrás, que foi comprada porque ia ao médico e sabia (como toda a gente sabe) que teria de esperar horas a fio, lê-la do princípio ao fim deliciando-me com as vidas "telenovelescas" da personagens mais estapafúrdias deste planeta.
Ter uma conversa de temas variadíssimos com uma pessoa que costumo apenas cumprimentar.
Ou simplesmente ir buscar os “biquinis”, os tops e os calções, pôr tudo numa mala e pensar que a partir de sábado (e durante uma semana) só o Sol e as paisagens paradisíacas me vão interessar.
É este mundo paralelo que me fascina. Aquele mundo de que não desfruto todos os dias (e nem quero desfrutar, pois aí perdia o seu toque especial).
Quase há um ano estava eu no meu mundo paralelo a enumerar num caderno todas as coisas que tinha naquele momento, que não costumava ter no dia-a-dia... hoje já não as tenho. Talvez na próxima semana faça outra lista noutro caderno, ou numa folha perdida, das coisas que terei nesse momento que não costumo ter habitualmente.
Que venha esse mundo paralelo, para esquecer as bolas de andebol do dia-a-dia, o “setor” de natação do dia-a-dia, a matéria sobre o corpo humano do dia-a-dia, as conversas das idas ao café do dia-a-dia, as caras do dia-a-dia, o namorado do dia-a-dia.
Esse mundo que adoro, esta noite... nos meus sonhos (sem os acidentes de carro dos sonhos do costume). =)

Sem comentários: