Não há cromo mais interessante que o verdadeiro Jogador da Bola. Não falo de craques que fazem fintas lindíssimas, que defendem a grande área como guerreiros, ou que marcam golos do outro mundo. Falo daqueles jogadores que se mostram de mais e fazem de menos.
Têm como características: serem vaidosos (cada vez que compram roupa nova tentam mostrá-la ao máximo, exibem as suas tatuagens e os seus penteados novos), serem exibicionistas (antes de marcarem golo pousam para a fotografia), terem a mania que são garanhões (aparecem com uma rapariga nova todas as semanas), dizerem piadas sem graça nenhuma, falarem, falarem e não dizerem nada, irem a todas as festas, darem "shows" completamente bêbados, e espetarem-se com o carro uma data de vezes...
Muitos jogam num clube regional, e só mesmo as pessoas da aldeia em que moram é que os conhecem, outros jogam nos grandes clubes nacionais e constroem grandes telenovelas à sua volta. Para mim um grande exemplo de um Jogador da Bola é sem dúvida o Jardel, mas há muitos outros.
O Jogador da Bola é assim, e sem dúvida alguma, um bicho curioso (muito mais que a mulher e um pouco menos que aquele outro cromo designado de "VIP"). Agora que estão quase a recomeçar os campeonatos de Futebol é certo que vão aparecer muitos Jogadores da Bola, e nós cá estamos para desfrutarmos das suas "cromices".
Venham Eles!
sexta-feira, julho 30, 2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário