Só nos desiludimos, se acharmos que tudo é perfeito: as pessoas, as atitudes, as palavras, a vida. Qual a solução para evitar a desilusão? Ser pessimista, e assim nao aproveitar o bom da vida? Continuar a ver tudo perfeito e aguentar com as desilusões? Ou é arranjar um equilíbrio entre este 8 e 80?
Todos pensam que é o equilíbrio. Aliás, é no que toda a gente fala. Equilíbrio para aqui, equilíbrio para ali, "patati patató". Mas que solução é essa? Que conselho é esse quando nos dizem "tens de arranjar um equilíbrio"? Solução é se me disserem qual é o equilíbrio, onde o encontro, com o que é que se parece, como o conquisto.
Mas parece que ninguém sabe, todos falam nele, mas até hoje o que conheço mais são os exemplos extremistas, como por exemplo: Paraíso e Inferno, Deus e Diabo, Amor e Ódio, Preto e Branco.
O equilíbrio destes exemplos é o quê? Qual o sítio equilibrado entre o paraíso e o inferno? qual a pessoa equilibrada entre Deus e o Diabo? Qual o sentimento equilibrado entre o amor e o ódio? Qual a cor equilibrada entre o preto e o branco?
Apenas consigo concluir que nesta vida só há um equilíbrio, que é aquele entre o 8 e o 80. O 36
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário