domingo, abril 01, 2007

A Cidade Nova

- Boa tarde, é um bilhete para a Cidade Nova
- 1, 70 €
- Boa tarde, é também para a Cidade Nova
- Boa tarde, é um bilhete para Santo António dos Cavaleiros
- Para Santo António?
- Sim, sim.
- 1,69€

??? Espera lá, porque é que a minha terra é mais barata 1 cêntimo?! O que é que ela é menos que a Cidade Nova? Eu nem queria aquela moeda pequenita com que não dá para comprar nada, e só atrapalha. Ou seja, a terra para onde eu vou, só serve para chatear. Antigamente terras com nome de santos eram acolhedoras... agora vem uma terrazita que lá porque tem o nome de cidade (o que é mentira!) e tem promessa de ser nova, já é melhor que o santo que protegia os cavaleiros. Já não há respeito pela história de Portugal. 1 cêntimo que só serve para chatear, e um motorista que repete o nome da terra. Mais parecia que estava no Porto e estava a pedir para ir para Caxias. No entanto, mal me sentei e olhei á minha volta, senti que o autocarro ia para a Cidade de Deus (sim a do filme), e logo fiquei orgulhosa do tal santo que protegia os cavaleiros.
Outra bonita sobre terras, porque mais parece que ninguém gosta das terras para onde vou, foi um taxista perguntar-me se eu não queria ir noutro Taxi mal eu disse "É para Valejas por favor". Se eu tivesse dito "É para a TVI por favor", o senhor tinha ido a duzentos e fazia questão de entrar comigo no edifício". Vou começar a adoptar essa estratégia... depois é só descer a rua, e com sorte ainda levo um desconto... "Ah menina sabe, é que estamos em época de saldos."

Sem comentários: