quinta-feira, maio 22, 2008

Benção das Fitas (a pedido)

Ainda vinha eu subindo a rua,
“oh boa” já gritava o Edgar,
Logo a seguir chegou o Pisco
De fitas na mão, como era de esperar.

Belo Almoço abençoado
Com o tinto sempre á mão
E o Sorna bem ressacado,
Lá soltava um palavrão.

Ao ler as fitas do Pisco,
Agarrei na minha... para o Raul
(Esquece, nada rima com Raul)
Mas fica então percebido
Que o Pisco é um esquecido.

Até aqui estaria tudo bem
Se não estivessem famílias presentes,
E assim o almoço ficou aquém
Dos que achavam ter filhos decentes.

Mas tal dia era de louvar
E já tudo era perdoado,
E assim com a tarde a passar,
Todo o Doutor foi difamado.

Foram muitas as histórias
Com muito poucas surpresas.
Nostalgia e belas memórias
Ilustraram amizades acesas.

E assim uma tarde se abençoou
Com o álcool a embalar
Para a noite, que encerrou
As lágrimas que eu vi rolar.

1 comentário:

Anónimo disse...

E depois da bençao...

Raizes sao semeadas, regadas, brotam, crescem e mais tarde dão os seus frutos.
Lagrimas foram derramadas por inumeros momentos vividos, passados e guardados. Momentos de varias e distintas "guerras"... guerras de estudos e trabalhos, guerras de copos e gargalhadas, guerras de amores e desamores. Lagrimas estas nada tiveram a ver com tristeza, sao lagrimas que regam laços, que lhes dao força para crescer e que acompanham a nossa vida no presente e acompanharao no futuro, dando frutos. Frutos como momentos tao bons ou melhores do que estes que recordamos nestas alturas.
Em cada fita que escrevi dei um pedaço de mim, em cada fita que recebi retirei de vos um pedaço. Acompanhar-me-ao e serao sempre para mim como agua no deserto.
Em jeito de homenagem no presente, que e como deve ser feita, vos desejo muita farra, muito fado, muito vinho e...nenhumas despedidas. A nos, Hip Hip Hurra!!!