Espectacular
Formidável
Indiscritivel
Alucinante
Lindo
É assim que descrevo o Rock in Rio no dia 5 de Junho. Boa música, bom ambiente, boa estrutura, boa organização. Teve apenas dois senãos:
A imensa poeira, e o concerto da Britney Spears.
A poeira, quando as pessoas tavam aos saltos, levantava e fazia bastante confusão aos olhos. Mas isso comparado ao concerto da Britney nao era nada. Playback bastante mal disfarçado, erotismo a mais e exebicionismo sem grande conteúdo. Para quem não estava mesmo entusiasmada para ver esse concerto (como eu por exemplo) teve como opção ir para a tenda electrónica, que nessa altura estava a "bombar" á grande com Rui da Silva, e a seguir com Michel de Hey. Para quem estava ancioso por ver Britney, acho que o sentimento foi geral, desilusão. Ao menos a cantora podia ter cantado 2 ou 3 músicas antigas, para conseguir puxar pelo público, mas nem isso ela fez. Desse espectáculo só dá para destacar mesmo a qualidade de som (logo que era em playback).
De resto foi tudo espectacular:
Dj's estrondosos, com música de qualidade, destacando-se Carl Cox, sem dúvida o Dj mais espectacular que entrou naquela tenda ontem (dia 5). Deslumbrou, encantou, e alucinou todos as pessoas que estavam dentro e fora da tenda. O som chamava a multidão, e a multidão correspondia com coreografias originais =D. No palco mundo, para mim, foram os Black Eyed Peas que rebentaram com tudo. Foi o concerto que reuniu mais pessoas, foi o concerto que fez o público cantar mais, vibrar mais, e acho que até saltar mais. Daniela não conseguiu que o público saltasse tanto, não pelo espectáculo, mas sim pelo cansaço visivel na cara das pessoas. Voltando aos Black Eyed Peas, foi um show de boa música (ao vivo), que deu 20-0 ao show de Britney. Os cantores deram-se de corpo e alma ao público, que não parou um único segundo.
Logo a seguir veio Daniela, com o seu electrica, que a princípio não fez o público pular muito, mas bastou um bocadinho de "Nobre Vagabundo", para nao fazer mais parar o público. Daniela, como sempre, não parou um único segundo, alternando entre os saltos e o samba. Momento de louvar no espectáculo de Daniela, foi quando Mariza (a fadista portuguesa) entrou em palco para cantar em dueto com Daniela Mercury "Os sonhos mais lindos" de Elis Regina e "Garota de Ipanema" de Tom Jobin. Original e bonito, sem dúvida. Tenho de referir também, que ainda no palco Mundo, João Pedro Pais e SugaBabes encantaram o público, que saltou menos, que era em menos quantidade, mas que não parou de cantar um só segundo. Formidável! Nuno Norte também teve uma boa actuação, mas ainda não está maduro (na minha opinião) para o mundo do espectáculo. Pelo menos, cantou ao vivo, e logo aí, ganha mais pontos a seu favor, se o compararmos com a Britney.
Na tenda Electrónica, os 4 dj's (que entraram sempre a horas), chamavam cada vez mais público. Apreciadora deste tipo de som, mas não muito conhecedora das técnicas utilizadas, achei que a tenda esteve sempre espectacular, chegando aos 100% com Carl Cox. O Dj da Tenda Electrónica, e para mim o Homem da Noite, dentro do Rock in Rio. Xl Garcia entrou e logo fascinou, pôs música durante a hora do jantar, e fez algumas barrigas ficarem a dar horas, pois ninguém queria sair de lá de dentro. Rui da Silva entrou calminho (se é que isso é possível), mas manteve EXCELENTE música. Michel de Hey, que eu não conhecia, surpreendeu-me, e gostei muito do seu estilo.
Foi um dia 100%. Destaco ainda a Capoeira dos "Alto Astral" que teve lugar na tenda "Mundo Melhor". Rock in Rio foi um espectáculo... e é sem dúvida por UM MUNDO MELHOR!
domingo, junho 06, 2004
LiNdO!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Aproveito este espaço para agradecer do fundo do coração à brasileira maravilhosa chamada Ivete Sangalo que chorou em palco de emoção e nos deu um dos melhores momentos do festival. Ivete, a gente te ama!
Enviar um comentário