sexta-feira, junho 11, 2004

Loiraças, morenaços... e não só!

Ia na camioneta e só tinha uma pergunta na cabeça: "Será que fiz bem em ter vindo?"
Tinha medo. Medo que aquela semana fosse horrível. Medo de ficar sozinha.

- Marry! Marry?!!! Acorda miúda.
- Sim, diz. Que é?
- Morenaça estou com medo. - "Olha outra" pensei.
- Medo de quê? Estás parva? - perguntei ironicamente
- Ó Marry, já viste se temos que dividir o quarto com mais alguém? - é esse o teu medo? não queres fazer uma troca de medos? é que o teu é bem melhor que os meus.
- Inês se tiver de ser, que queres fazer? Mas olha se é para ficar com alguém só fico com a Rita e com a Li. Não quero cá estranhos.
- Claro, claro. Só com elas é que consigo dividir o quarto.

Ficámos mesmo num quarto de 4. Eu, Inês, Rita e LiLi. E acho que ficámos muito bem. Hoje posso dizer que fiquei a conhecer muito bem 3 pessoas fantásticas, e que, não nessa semana, mas sim desde essa semana, têm dado tudo de si por mim. Já rimos ás gargalhadas juntas, já cantámos 1000 vezes juntas ("Kiero mucho más"), já chorei com elas ao meu lado a consolarem-me, já partilhei neuras com elas, já passámos por uma data de confusões, das quais hoje rimos. Foi uma semana ao rubro, em que as emoções foram protagonistas, em que nada foi calmo, nem pacífico, e em que (quase) tudo foi espectacular.
Foi, para mim, a "Semana das nossas vidas", como a Inês lhe chama, pois naquela semana nada foi só meu, partilhei tudo com elas, logo aquela semana não pode ter sido a semana da minha vida, mas sim a semana das nossas vidas.
Mas não posso agradecer só ás Loiraças. 3 Morenaços também agitaram aquela semana, e sem saberem deram origem ainda mais à nossa união (3 Loiraças e Morenaça). Obrigado Morenaços.
Foi uma semana com baixos, sem dúvida, mas com muitos mais altos. E os altos, para mim, tiveram muito mais significado que outra coisa qualquer que se passou na Viagem de Finalistas.
Se alguém ficou de fora naquela semana, foi só porque não esteve lá. Hoje no meu coração ninguém está de fora. Continuo a gostar da mesma maneira, das pessoas de que já gostava antes daquela viagem. A única diferença é que o meu coração ficou maior, para poderem lá caber o carinho e a amizade que nutro hoje, pelas Loiraças e pelos Morenaços. Morenas, loiras, baixas, altas, gordas e magras eu gosto de vocês todas. Morenos, loiros, baixos, altos, gordos e magros eu gosto de vocês todos. Gosto pelo que são, e nada do que nos rodeia afectará isso.

Inês, é claro que não me podia esquecer de ti neste dia tão especial. Parabéns Loiraça do meu coração. 18 só mesmo hoje! Aproveita! Adoro-te.
Sobre estes últimos dias não tenho muito que dizer, pois tenho passado maior parte do tempo a estudar para os Exames. Mas houve um episódio memorável, e já normal para mim (que sou trapalhona) e para os que costumam estar à minha volta.

Durante um jantar a que fui ontem (como convinha), entornei uma travessa de feijoada à Brasileira sobre um rapaz... tinha de alguma forma manter a minha fama de "trapalhona" =P

Sem comentários: