segunda-feira, junho 21, 2004

O Golo que não chegava... o tempo que não passava

Os primeiros minutos denunciaram logo um jogo nervoso. Portugal sempre a atacar, a Espanha sem avançar muito, a vitória tava dada como certa... se aparecessem os golos. Falei mal do Figo, do Maniche, do Costinha e do Pauleta (desculpem), temi (secretamente)as defesas do Ricardo, que apesar de estar em "casa", parecia não estar seguro. O único que adorei ver jogar foi o menino de ouro, Cristiano Rolnado, nem que fosse porque me dava alegria e motivação para ver o jogo.
- É agora puto! Nuno Gomes entra e resolve já a situação.
- Aí ó Nuninho achas mesmo?
Decorrem mais alguns minutos, já se olha para o relógio, pois não falta assim muito tempo para acabar (mal sabíamos nós o que esse tempo nos ia custar a passar).
- Pronto! Nuno Gomes entra já não se passa nada no meio campo.
Segue-se um grito estrondoso, que não me pareceu ouvir só em Carnaxide, mas no Mundo todo. "GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO!". Seguem-se beijos, abraços, saltos, berros e muitos, muitos sorrisos.
- Mariiiiiiiiiiiiia Alice!
- Maria Alice Inês?
- Ah! É que em minha casa chamamos o Nuno Gomes de Maria Alice.
Tudo se ri. Sentamo-nos nas cadeiras da esplanada do café que o morenaço Nuno chama de "O PORCO". Os caracóis já foram, os amendoins e os tremoços que acompanhavam as cervejas deles também. Nada para combater o nervosismo. Olho para as unhas e penso "Não Mariana, elas estão tão lindas, não as vais roer agora".
O Jogo continua, a Espanha de repente acordou, para aumentar ainda mais o nosso sofrimento. Ataca, ataca, ataca. Paulo Carvalho defende, defende, defende.
Entra o Couto, mais uma vez temi as suas defesas, e os seus cortes mal cortados. "E Fernando Couto a fazer o corte!", a segurança começa a aparecer. Salta jogador espanhol, Couto nem se mexe, vai-se a segurança. "Pronto vai ser sofrer até ao fim" penso.
Portugal começa a atacar de novo, o golo da segurança era bom, mas Maniche falha escandalosamente. Outros falharam de seguida.
- Quantos minutos é que achas que vão dar?
- 3
A resposta foi seca, mas acertou. Nunca olhei tanta vez para o relógio de um jogo na minha vida.
- Será que vamos ganhar? Não se esqueçam do Inglaterra-França! - diz o relatador
Todas as pessoas do café "O porco", que na verdade se chama "O Todo Bom", mandam o relatador para sítios variados.
Já passaram os 3 minutos, o árbitro não apita.
- Apita Porra! - ouve-se em uníssono
O Jogo acaba, Portugal ganhou, ficou em primeiro lugar do grupo A. Olho para as unhas. Já se foram... "Que se lixe, ao menos Portugal ganhou".

"êeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee Portugal alleeeeeez
Portugal allez! Portugal allez
Portugal alleeeeeeeeeeeeeeez"
"Adios á la Espanha, lalalalalalala, Adios á la Espanha" ihihihihih :D
Perdoem-me nuestros hermanos.
PORTUGAL!

Sem comentários: